A INTERNATIONAL TESTING PIPELINES DO BRASIL LTDA encontra-se em processo de implantação do Programa de Compliance, a fim de assegurar o cumprimento de todas as normas e regras de conformidade, garantindo assim transparência e ética nas operações e serviços prestados pela ITP BRASIL.

Para ITP BRASIL, o cumprimento das regras de conformidade significa absorver, compreender e aplicar as leis e regulamentações relacionadas à atividade empresarial, além de seguir políticas definidas pela empresa, cujo objetivo é promover lisura nas atividades desenvolvidas.

Por estes motivos, o Programa de Complianceda ITP Brasil abarcará:

• Cumprir as leis e os regulamentos, em especial aquelas que tratam das políticas anticorrupção e proteção ao meio ambiente;
• Executar seus serviços com excelência e transparência, de acordo com as licenças, autorizações e certificações necessárias definidas pelas autoridades competentes;
• Avaliar o risco da atividade e mitigar riscos existentes;
• Atuar preventivamente para evitar perdas e fraudes.

O objetivo da ITP BRASIL é que todos os seus colaboradores, parceiros, contratantes e terceiros envolvidos com as atividades que pratica, contribuam e participem da implantação do Programa de Compliance, com a finalidade de adoção de padrões éticos de conduta da organização.

O Setor de Compliance atua no controle e gestão do efetivo cumprimento das regras e leis que gerem as atividades praticadas pela ITP BRASIL, por meio de implantação de processos e políticas afins, desenvolvimento de treinamentos, fortalecimento dos canais de comunicação e denúncia e disponibilização de novo sistema de monitoramento das obrigações instituídas pela ITP BRASIL e legislações vigentes.

O Compliance é responsabilidade de todos os empregados da ITP BRASIL, independentemente de suas posições/cargos dentro da empresa. Por isso, todos os envolvidos na atividade comercial são considerados agentes de compliance.

O que é Compliance?

A palavra Compliance vem do verbo do idioma inglês (to comply) e significa “cumprir uma regra”, ou seja, cumprir normas e conformidades. Hoje o programa de Compliance é adotado pelas principais empresas do mundo, bem como vem sendo adotado no mercado global com a finalidade de minimizar riscos e assegurar o cumprimento das regras vigentes nos países em que a empresa opera.

Por isso, a ITP Brasil optou por implantar o sistema de Compliance, para ratificar seu compromisso com a transparência, ética e excelência nas suas relações junto a sociedade e seus contratantes.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0