Serviços

Limpeza Química e Passivação

Os melhores profissionais e equipamentos devidamente qualificados para a execução de Limpeza Química e Passivação de Tubulações; Vasos; Tanques; Filtros; Caldeiras e Trocadores de Calor (Recirculação forçada, Aspersão Química ou Vapor Químico).

A Limpeza Química (Decapagem) tem por finalidade remover as oxidações, depósitos contaminantes e incrustações de tubulações; sistemas ou equipamentos antigos; resíduos, carepas de solda e imperfeições de tubulações récem-construídas, proporcionando maior durabilidade através da passivação destas superfícies.

Utilizando estudos prévios, aplicamos técnicas de limpeza química por imersão; recirculação forçada de fluídos, combinando a diversidade e concentração de produtos químicos, em função do tempo e temperatura do processo.

Licenças Operacionais para compra, armazenamento e manipulação de Produtos Químicos, bem como o descarte dos Efluentes Químicos gerados.

Nossas Unidades de Limpeza são projetadas e concebidas a partir de estudos técnicos, construídas e manutenidas pela própria ITP, possuindo características únicas, mantendo robustez para áreas industriais de elevados riscos e insalubridades mantendo suas características de flexibilidade no dimensionamento, atendendo a maior gama de serviços através de “setup’s” que permitem de maneira ágil, reprogramá-las imediatamente.

São equipadas com bombas de alta vazão, sistemas de controle de vazão/pressão, filtros de retorno, sistema de contenção de vazamentos, sistemas de segurança elétrica aos operadores. São concebidas utilizando skyds de proteção, que permitem fácil movimentação do conjunto por guindastes e empilhadeiras.

Unidades de Baixa e Média Vazão

Vazão: ~20m³/h e 120m³/h
Pressão: até 10kgf/cm²

Unidades de Alta Vazão

Vazão: ~300m³/h e 600m³/h
Pressão: até 5kgf/cm²

Sistema de Mangotes

Mangotes flexíveis com internos em inox prensados para 15kgf/cm² - até 60m